Faltam quase oito meses, mas já começaram os preparativos para o maior evento de games do país. O Rio Game Show muda de nome este ano, para Brasil Game Show, e prevê ocupar o triplo da área usada na edição de 2009 desta vez, serão cerca de 8 mil metros quadrados, no Centro de Convenções Sul América, nos dias 20 e 21 de novembro.
Será a terceira edição do evento. A parte da programação que já está definida inclui uma exposição do "túnel do tempo" dos videogames, palestras com profissionais da área, campeonatos, cosplay e palco para games musicais.
O evento ganha importância por que estimativas apontam o Brasil como um mercado de aproximadamente 40 milhões de jogadores, nas mais diferentes plataformas. Quase uma centena de empresas desenvolvem games no país. No mundo, o mercado de jogos eletrônicos continua em franca expansão, com uma expectativa de ultrapassar os US$ 70 bilhões até 2013.
-
O que Holanda e Japão têm a ensinar ao Rio Grande do Sul em manejo de inundações
-
Tarcísio sinaliza ida para o PL e pode influenciar sucessão na presidência da Câmara
-
Para minimizar divergências, Pimenta diz que apoio do PT foi fundamental para Leite no RS
-
Autoridades iranianas fazem contato com tripulantes do helicóptero que levava o presidente do Irã
Governo Lula importa arroz para vender com marca própria e preço fixado
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro