• Carregando...

Segurança alimentar e nutrição animal são os dois assuntos-chave do 2.º Simpósio Brasileiro da Indústria de Alimentação, que termina hoje no Hotel Four Points Sheraton, em Curitiba. Na ocasião, especialistas de várias partes do mundo debatem os desafios do mercado produtor e exportador de carne. "É preciso trabalhar fortemente com educação junto a universidades, nutricionistas e consumidor final no intuito de priorizar o consumo de alimentos saudáveis", afirma o presidente da Alltech, companhia promotora do evento, Thomas Pearse Lyons.

Segundo Lyons, é necessário adotar tecnologias que permitam uma maior segurança alimentar e, além disso, medir os benefícios originados por esses avanços. "O Brasil, por exemplo, precisa criar uma marca própria, assimilando os conceitos existentes para que o país produza uma carne mais saudável."

O simpósio, que tem como tema "Criar, Inovar e Elevar", reúne profissionais da indústria de alimentação. O evento também faz parte da 15.ª Ronda Latino-Americana da Alltech, que seguirá para Argentina, Chile e Peru. (EB)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]