• Carregando...

São Paulo – As exportações brasileiras de frango registraram o melhor desempenho do ano em agosto, mas o crescimento das vendas não deve se sustentar até dezembro, segundo o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Ricardo Gonçalves. "Não esperamos o mesmo ritmo. Foi um soluço e as vendas de setembro já apresentam retração", afirmou, sem revelar em quanto as exportações deste mês recuaram.

Para ele, a demanda mundial ainda se ressente do surgimento de casos de gripe aviária na Europa, Ásia e África. Gonçalves comentou que, em situações como esta, o consumo volta aos níveis pré-crise após seis a sete meses.

Segundo a Abef, em agosto foram exportadas 299 mil toneladas de carne de frango – alta de 12,7% sobre o mesmo mês de 2005. Com este volume exportado, a receita com os embarques foi de US$ 339,3 milhões, uma pequena valorização de 0,42% na comparação com agosto do ano passado. Mas apesar do crescimento nos embarques do mês passado, o volume acumulado das exportações entre janeiro e agosto de 2006 totaliza 1,725 milhão de toneladas e é 8,1% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]