• Carregando...

Em meio a mudanças em sua diretoria executiva, a Vale anunciou ontem a saída de Fábio Barbosa, que comandava o departamento de Finanças e de Relações com Investidores da mineradora desde 2002. O anúncio da companhia ao mercado financeiro foi divulgado durante o jogo da seleção brasileira na Copa da África do Sul. Apesar do pregão mais esvaziado na Bolsa de Valores de São Paulo, a notícia contribuiu para uma queda de cerca de 2% das ações da mineradora.

Bem avaliado por analistas financeiros, Barbosa chegou à diretoria da Vale depois de uma temporada como secretário do Tesouro Nacional durante o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso na Presidência da República. Na nota, a companhia informou que o executivo será substituído por um integrante de sua equipe: Guilherme Perboyre Cavalcanti.

Segundo fontes, a saída de Barbosa vem sendo costurada desde 2009 e as mudanças na estrutura da diretoria executiva teriam acelerado o processo. Uma das hipóteses levantadas para o caso seria a de que o executivo não teria concordado com o esvaziamento de sua diretoria. Pela nova estrutura, a área de planejamento deixará de ficar sob a tutela do departamento financeiro e pode se transformar em uma nova diretoria executiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]