• Carregando...
Um Jaguar novinho: segmento premium é pequeno no Brasil | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Um Jaguar novinho: segmento premium é pequeno no Brasil| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
  • Jaguar dos anos 1950, em exposição na Alemanha

Os planos da montadora britânica Jaguar Land Rover de instalar uma fábrica no Brasil continuam em andamento e independem, hoje, de medidas governamentais para se concretizarem. "Agora, depende da conjuntura, dos estudos. Estamos fazendo uma análise de viabilidade", afirmou o diretor de operações da empresa no Brasil, John Peart. O executivo esteve em Curitiba para a inauguração da primeira concessionária da Jaguar no Paraná.

O Brasil é o sétimo mercado da montadora e, no ano que vem, deve passar à quinta colocação. Mesmo com o aumento do IPI dos importados neste ano, as vendas da Land Rover no país cresceram 8% até agora – para o ano que vem, a previsão é de 20%. "A participação do mercado automotivo premium no Brasil, em comparação ao resto do mundo, é muito pequena. Então, o potencial de crescimento é muito grande", disse Peart.

O diretor de operações ressaltou que a decisão de instalar uma fábrica no país cabe à matriz na Inglaterra e que, por enquanto, não há nenhuma perspectiva de anúncio de investimentos. Mas, para ele, o governo federal já deixou claro, com o anúncio do regime automotivo em outubro, quais serão as condições do mercado nos próximos anos. "Não é isso que vai ou não definir os estudos que estamos fazendo. Os estudos são uma coisa da própria montadora e que independem do novo regime automotivo." A empresa espera vender 11 mil veículos no Brasil em 2013 – cerca de 20% a mais que este ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]