• Carregando...

A Research in Motion, fabricante do BlackBerry, afirmou que está preparando o lançamento de uma loja de aplicativos e serviços aos consumidores de internet na China, como parte de um movimento em busca de espaço no maior mercado de telefonia móvel global.

A futura loja APP World na China deve acompanhar o lançamento, no último mês de maio, do serviço do BlackBerry na China, por meio da China Telecom, uma das três principais operadoras da China. A RIM também desenvolve serviços para o crescimento da terceira geração (3G), padrão usado pela líder chinesa, a China Mobile.

A loja e os serviços para usuários de internet foram apenas duas das iniciativas da RIM para se posicionar no mercado chinês, o maior do mundo com 700 milhões de usuários, afirmou o diretor da empresa no país, Greg Shea.

Em outras iniciativas, a RIM também está atuando junto a provedores e operadores de sites, como a líder em buscas Baidu, a líder em jogos online Tecent, além da líder em comércio eletrônico Alibaba Group, para criar versões destes populares sites que funcionem nos BlackBerries.

"Em breve lançaremos nossos serviços de internet" para os consumidores", disse Shea à Reuters em entrevista. "Nós também vamos lançar uma APP World na China, em breve também. Achamos que algum tempo depois de colocarmos estes serviços e algumas outras iniciativas, nós veremos aquele momento mágico em que vemos a aceleração na chegada de novos clientes."

Antes do acordo com a China Telecom, a RIM ofereceu os serviços do BlackBerry principalmente para clientes corporativos da China Mobile, a maior operadora mundial em número de assinantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]