• Carregando...
Empresas querem seduzir cliente com novas tecnologias nos televiso­­res | Roberto Dziura Jr./Gazeta do Povo
Empresas querem seduzir cliente com novas tecnologias nos televiso­­res| Foto: Roberto Dziura Jr./Gazeta do Povo

De olho na Copa, fabricantes de TV estão apostando em modelos cada vez maiores para atrair os consumidores. Neste Natal, Samsung, LG, Sony e Philips trazem lançamentos de TVs king size e a promessa de importar o clima dos estádios para dentro de casa. As projeções da indústria de eletroeletrônicos são de que os aparelhos "estilo telão" podem roubar das TVs de 42 polegadas o posto de queridinhas na preferência dos consumidores.

A principal promessa é de melhora na definição da imagem e do som, com telas inovadoras e emissão de luzes que aumentam o tamanho da tela. Não faltam também recursos como tecnologias que deixam o som da torcida mais alto durante os jogos.

"O tamanho da TV está aumentando e começa a procura por aparelhos de 46, 50 e 55 polegadas. O LED Full HD e a SmartTV (com recursos de internet) são as grandes promessas deste Natal e têm a motivação da Copa", afirma Sandro Cimatti, sócio diretor da consultoria CVA Solutions.

A Samsung é uma das que oferecem TVs de 85 polegadas, como a S9 Timeless UHD, a um preço sugerido de R$ 99.999. A fabricante aposta em funções ligadas ao futebol. A LED TV F6100, com o efeito torcida, sai em 40 polegadas a R$ 2.349 e, em 46 polegadas, a R$ 3.149.

Com a promessa de fazer mergulhar dentro dos jogos, a Sony oferece modelos de TV 4K, ou quatro vezes a resolução de uma Full HD. Os modelos da linha X905 em telas de 55 e 65 polegadas chegam às lojas com preços sugeridos de R$ 12.999 e R$ 22.999, respectivamente.

A mudança de tecnologia é um fator que deve contar para incrementar as vendas. Até 2018, todos os televisores do Brasil deverão ter o sinal digital, ou no próprio aparelho ou por meio de um conversor. Já em 2015 o sistema analógico será desligado em algumas grandes cidades, como Brasília, São Paulo e Rio. Nesses locais, as TVs de tubo só poderão ser usadas com conversor. Segundo a Eletros, associação que reúne os fabricantes de eletroeletrônicos, a previsão é que 14,5 milhões de aparelhos de TV sejam vendidos neste ano, pouco mais que o comercializado no ano passado: 14,3 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]