• Carregando...

A caminho de alcançar 1 bilhão de usuários e finalizar uma oferta inicial de ações bilionária, o Facebook viu seu lucro cair no primeiro trimestre por conta de uma forte elevação em custos.

A empresa de Mark Zuckerberg registrou lucro de US$ 205 milhões de janeiro a março, cifra 12% inferior ao valor registrado no primeiro trimestre do ano passado. A queda aconteceu apesar de avanços na receita e no número de usuários.

As despesas do Facebook somaram US$ 677 milhões no período, quase o dobro do registrado no primeiro trimestre de 2011. Os principais vilões das contas foram os custos com pesquisa e desenvolvimento e com marketing. As receitas tiveram alta de quase 45%, para US$ 1,058 bilhão. O resultado mostra que aumentou a relação entre a rede social e a companhia de jogos Zynga, criadora do FarmVille. O Facebook atribuiu cerca de 23% do faturamento à parceria. Em 2011, a contribuição da parceira havia sido de 12%. O número de usuários da rede social subiu 6,6% nos três primeiros meses do ano na comparação com o total registrado em dezembro de 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]