• Carregando...

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (22) que disponibilizará "nas próximas semanas" uma ferramenta para que usuários revisem suas configurações de privacidade.

O "check-up de privacidade", será, segundo a empresa, um passo-a-passo em que usuários poderão ver para quem estão postando, quais apps usam e quais informações de seu perfil estão públicas.

"Queremos fazer o que pudermos para pôr controle e poder nas mãos dos usuários" disse a empresa em um comunicado divulgado no seu site. "A nova ferramenta foi feita para ajudar as pessoas a ter certeza de que estão compartilhando conteúdo com o público que querem".

Outra mudança anunciada é que, por padrão, novos usuários passam a ter suas publicações compartilhadas apenas com amigos - antes, a configuração inicial deixava os posts públicos.

Mudança de imagem

Em abril, o Facebook havia tomado medidas similares, como a implantação sistema de verificação de postagens - para que usuários saibam com quem estão compartilhando suas informações - e um "seletor de audiência" em seus apps para celular.

À época, o jornal "The Guardian" disse que a ideia das mudanças partiu de uma pesquisa feita com 4 mil usuários do Facebook, que reclamaram da falta de privacidade na rede social.

A rede social tenta enfrentar as críticas que recebe de usuários e ativistas principalmente desde que, em 2010, Mark Zuckerberg declarou que privacidade "não era mais uma norma social".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]