A Oculus, do Facebook, e a Samsung lançaram uma nova versão do óculos de realidade virtual Gear VR por US$ 99 (cerca de R$ 400), metade do preço do anterior “Innovator Edition”, e anunciaram que o produto estará disponível nos Estados Unidos a tempo da Black Friday e globalmente logo depois.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Marca se retrata após comentário de diretor sobre grávidas
  • Lojas “piratas” da Apple na China prosperam antes de lançamento do novo iPhone
  • Chinesa Xiaomi faz parceria com a Vivo para venda de celulares no Brasil

O aparelho é 22% mais leve que a versão anterior e funcionará com toda a linha de smartphones da Samsung de 2015, incluindo o Galaxy Note 5, Edge Plus, S6 e S6 Edge, disse Peter Koo, vice-presidente sênior da Samsung Mobile, em coletiva da Oculus nesta quinta-feira, 24.

Publicidade

A Oculus também disse estar fechando parceria com Netflix, Hulu, Vimeo e o Twitch, da Amazon, entre outras, para levar conteúdo de vídeo e streaming ao vivo para a realidade virtual nos próximos meses.

A Oculus disse que também está trabalhando com estúdios de cinema para usuários comprarem e alugarem filmes.

A companhia anunciou o Oculus Arcade, que terá jogos como Pac-Man em realidade virtual e disse ter fechado parcerias com empresas como Sega, Midway Games e Bandai Namco Entertainment.