Se você quer saber qual a marca mais influente do Brasil, vá à internet e saiba falar inglês. Não é redundância. É que as cinco empresas com maior “poder” no país tem algum tipo de ligação com o mundo tecnológico/virtual. Além disso, oito das dez são estrangeiras – apenas Natura (9.ª) e Havaianas (10.ª) são marcas nacionais. O levantamento é liderado pelo Google.
A pesquisa é da consultoria Ipsos, que avalia o marcado desde 2012.
Houve uma mudança considerável na listagem. No ano passado, segundo a mesma consultoria, Samsung e Nestlé dividiam o topo do ranking.
Confira:
1) Google
2) Microsoft
3) Facebook
4) Samsung
5) Youtube
6) Nestlé
7) Johnson&Johnson
8) Colgate
9) Natura
10) Havaianas
-
Sleeping Giants, Instituto Marielle Franco, defesa das drogas: a grana de Soros no Brasil
-
Frases da Semana: “Quem não come picanha pode comprar uma verdura”
-
O que é “pecado”? Cesta sem carne? Cerveja ou destilado? As polêmicas da reforma tributária
-
Formalidade, soberba e muita enrolação: o relato de dois dias entediantes no STF
Deixe sua opinião