• Carregando...

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette, reclama da falta de preço para os produtos dentro do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado nesta segunda-feira pelo governo federal.

Veja a íntegra da nota da Faep:

"O pacote de medidas anunciado pelo presidente Lula apenas tangencia a agropecuária e o agronegócio ao prever investimentos em infra-estrutura, especialmente através das PPP’s (Parceria Público Privado). Segundo informações que temos, o porto de Paranaguá será contemplado como também a construção de um novo traçado ferroviário entre Guarapuava e Ponta Grossa, para viabilizar a Ferroeste.

O que os produtores rurais precisam desesperadoramente é preço para seus produtos que, mesmo com as altas verificadas no mercado internacional, continuam insuficientes para permitir que o setor saia da crise em que foi metido em razão da política cambial do Governo Federal.

Isto quer dizer que, no final deste ano, poderemos assistir à volta da inadimplência, forçada pela falta de renda suficiente para arcar com as prestações postergadas de suas dívidas.

Acho que o apoio a setores industriais e a ênfase na infra-estrutura são indispensáveis para permitir que o país volte a crescer. Mas isso é insuficiente. Ficamos esperando outras medidas, talvez até mais importantes, como a redução tributária generalizada, a baixa dos juros, a contenção das despesas governamentais e mudanças na política cambial que distorcem os preços dos produtos agropecuários e penalizam as exportações."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]