Uma falha no serviço de internet banking da Caixa Econômica Federal, no final da tarde desta sexta-feira (4), fez com que alguns correntistas que tentavam acessar a própria conta acabassem acessando a conta de outros clientes do banco. Após alguns minutos, o sistema saiu do ar, e todas as contas ficaram inacessíveis via internet.
"Tentei acessar a minha poupança para verificar o seu saldo, mas o meu login e senha levavam a uma conta corrente de outra pessoa", conta o corretor imobiliário Osvaldo Franchini. Ele afirma ainda que, por conta do erro, acessou o saldo da conta alheia. "É preocupante, pois bota em xeque a credibilidade da segurança do serviço", afirma.
Os usuários que procuraram o serviço de atendimento ao cliente, para informar o problema, foram avisados de que a pane era pontual. Mais tarde, o serviço telefônico estava congestionado, em função da grande procura dos clientes por esclarecimentos. Uma gravação pedia para que os clientes ligassem mais tarde.
O banco admitiu, por meio da sua assessoria de imprensa, que o acesso on-line apresentou problemas, mas informou que os mesmos já tinham sido solucionados.
-
Lula emplaca reoneração nas empresas, mas enfrenta resistência das prefeituras
-
Quem é o brasileiro Michel Nisenbaum, morador de Israel que foi raptado e morto pelo Hamas
-
Tribunal máximo da ONU pressiona Israel a interromper operações em Rafah
-
Estratégias eleitorais: o que está em jogo em uma eventual filiação de Tarcísio ao PL
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Petrobras terá nova presidente; o que suas ideias indicam para o futuro da estatal
Agro gaúcho escapou de efeito ainda mais catastrófico; entenda por quê
Prazo da declaração do Imposto de Renda 2024 está no fim; o que acontece se não declarar?
Deixe sua opinião