Uma falha no serviço de internet banking da Caixa Econômica Federal, no final da tarde desta sexta-feira (4), fez com que alguns correntistas que tentavam acessar a própria conta acabassem acessando a conta de outros clientes do banco. Após alguns minutos, o sistema saiu do ar, e todas as contas ficaram inacessíveis via internet.
"Tentei acessar a minha poupança para verificar o seu saldo, mas o meu login e senha levavam a uma conta corrente de outra pessoa", conta o corretor imobiliário Osvaldo Franchini. Ele afirma ainda que, por conta do erro, acessou o saldo da conta alheia. "É preocupante, pois bota em xeque a credibilidade da segurança do serviço", afirma.
Os usuários que procuraram o serviço de atendimento ao cliente, para informar o problema, foram avisados de que a pane era pontual. Mais tarde, o serviço telefônico estava congestionado, em função da grande procura dos clientes por esclarecimentos. Uma gravação pedia para que os clientes ligassem mais tarde.
O banco admitiu, por meio da sua assessoria de imprensa, que o acesso on-line apresentou problemas, mas informou que os mesmos já tinham sido solucionados.
-
Lira articula para não repetir a “maldição” dos ex-presidentes da Câmara
-
Falta de investimento e manutenção: as falhas do sistema antienchente em Porto Alegre
-
Devastado por chuvas, RS é o 2.º estado mais endividado do país; veja ranking
-
Mostrar povo ajudando o próprio povo é crime para o consórcio que manda no país
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Com gestão acolhedora das equipes, JBA se consolida entre maiores imobiliárias da capital
Tragédia humanitária e econômica: chuvas derrubam atividade no RS e vão frear o PIB nacional
Deixe sua opinião