• Carregando...

A falta de incentivos fiscais, o aumento do custo da mão de obra e a violência urbana são, na opinião dos empresários do Sul do país, os principais entraves ao desenvolvimento da região, aponta pesquisa da consultoria Deloitte.

Por outro lado, o crescimento da atividade econômica (62%) e a existência de mão de obra qualificada (58%) são os fatores mais atrativos para o desenvolvimento dos negócios locais.

Com foco no ano eleitoral, a pesquisa também ouviu o que os empresários consideram prioridade para os próximos governos. Educação (84%), segurança pública (81%), saúde (61%) e o cumprimento fiel das metas fiscais dos orçamentos (60%) são, por ordem, os temas que devem nortear a administração pública estadual. Controle da poluição (15%) e políticas de transferência de renda (8%) foram os temas considerados de menor prioridade.

Do governo federal, a expectativa é principalmente pela reforma tributária (63%), a reforma previdenciária (44%), a menor interferência estatal nas relações econômicas (39%) e a preservação do meio ambiente (39%). (CR)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]