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De olho no grande número de compradores internacionais, os gaúchos prometem repetir, na 7.ª edição do Fashion Business, de 10 a 13 de janeiro, no Museu de Arete Moderna (MAM), no Rio - evento paralelo aos desfiles do Fashion Rio - a disputa travada em junho último com as confecções de Cabo Frio pelo mercado de moda praia. Na última edição, os gaúchos fecharam as primeiras exportações, mas Cabo Frio terminou faturando mais dólares.

O Fashion Business é a principal bolsa de negócios da moda brasileira. A próxima edição reunirá 80 exibidores - entre grifes, novos criadores e pólos de moda de confecção e artesanato de 13 estados brasileiros - que vão negociar suas coleções para milhares de compradores multimarcas de todo o Brasil e para um grupo seleto de importadores.

Os organizadores convidaram 15 importadores VIP de 15 países, mas esperam que outros 70 compradores estrangeiros compareçam espontaneamente.

Para o evento que abre a temporada outono-inverno 2006, o Sebrae do Rio Grande do Sul reservou dois espaços na área dos 19 pólos de moda em exposição.

Um apresentará a moda feminina em roupa de lã. O outro, além da moda feminina, terá um amplo mostruário de biquínis e roupas de praia, na expectativa de ampliar os bons resultados nas vendas da moda praia durante a 6ª edição. Cabo Frio vem com força total em moda praia que terá outros pólos de moda focando o segmento: Nova Friburgo, Petrópolis e Sul Fluminense, todos do Rio de Janeiro e Pará. Treze estados apresentarão seus produtos.

Na última edição outono-inverno, as vendas para o mercado interno somaram R$ 253 milhões. Eloysa Simão, Diretora da Dupla, organizadora do Fashion Rio e do Fashion Business, estima que as vendas para o mercado doméstico repetirão o crescimento médio de 15% em cada edição. Já as exportações projetadas para os próximos 12 meses totalizaram US$ 9,1 milhões na edição outono-inverno de janeiro de 2005.

O Fashion Business tem patrocínio da Firjan, Senai-RJ e Sebrae, e apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

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