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Ana Ferrell, diretora de comunicação de branding do grupo O Boticário | Divulgação
Ana Ferrell, diretora de comunicação de branding do grupo O Boticário| Foto: Divulgação

Depois de investir no patrocínio de grandes eventos de moda nacionais, como o São Paulo Fashion Week e o Rio Fashion, o Boticário aposta, pela primeira vez, na Semana de Moda de Curitiba, entre 19 e 22 de abril no Museu Oscar Niemeyer (MON). A ideia, explica a diretora de comunicação de branding do grupo, Ana Ferrell, é reforçar a atuação também em projetos regionais, como estratégia para aumentar a experimentação e percepção das marcas do grupo. Em entrevista à repórter Cristina Rios, Ana contou que o Boticário também está investindo em eventos itinerantes para proporcionar ao consumidor um contato direto com a marca. Entre eles, está a segunda edição do Circuito da Beleza, que chega a Curitiba em agosto.

Como tem sido a experiência do Boticário nos eventos de moda e por que investir nessas parcerias?

Vamos para a nossa quarta edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), com a maquiagem Make B, e a nossa segunda experiência do Fashion Rio, com a linha de cuidados pessoais NativaSpa. Na última edição do SPFW cerca de 1,5 mil pessoas passaram pelo nosso espaço. As pessoas formam fila para experimentar, aprender a se maquiar. Sabemos que há uma conexão direta entre moda e beleza.

Qual a expectativa com a Semana de Moda de Curitiba?

Será muito interessante porque será uma versão menor, com seis ilhas, da que fazemos no SPFW. Nessas ilhas as consumidoras poderão usar e testar os produtos e fazer maquiagem gratuitamente. Um dos nossos objetivos para 2012 é estar mais presentes em eventos regionais de moda importantes. Estamos fazendo o mapeamento dos principais e vamos ampliar essa estratégia. Esse ano já fizemos ações em eventos em Campinas (SP), Pelotas (RS) e Niterói (RJ).

Em quanto o grupo aumentou a verba para branding e eventos de moda em 2012?

Temos ampliado em pelo menos 25% ao ano, estamos mais agressivos nessa área. Achamos que fortalecer a conexão com a marca é até mais importante do que promover a venda imediata.

O Boticário também está investindo, mais uma vez, em eventos itinerantes esse ano.

Sim, temos o Circuito da Beleza, que vai passar por seis cidades – Rio, São José do Rio Preto (SP), São Paulo, Salvador, Curitiba e Belo Horizonte. O evento, que está na sua segunda edição, começa no Rio e chega a Curitiba entre 13 e 19 de agosto. Aqui será no ParkShopping Barigui em uma área de 90 metros quadrados, onde a consumidora terá experiências com Nativa Spa, a linha de cuidados com a pele Active e por último com a maquiagem Make B. As consumidoras poderão fazer avaliação capilar e diagnóstico de pele, usufruir de uma sessão de massagem e, ainda, participar de um curso de automaquiagem com maquiadores credenciados da marca. Também temos o projeto Essências, focado em perfumaria, em comemoração aos 35 anos da empresa, que também vai visitar seis cidades.

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Novo ramo

A Unimed Curitiba tem estudos avançados para implantar uma rede própria de laboratórios na capital. A empresa ainda não informa o modelo do negócio e nem quando o serviço vai ter início, mas no dia 26 de abril deve haver um anúncio formal sobre o investimento.

Mesmo com a rede própria, a Unimed Curitiba deve manter os convênios com os demais laboratórios, para garantir o atendimento da demanda de seus clientes.

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Retribuição

Começa a ser retribuída a visita ao Japão da missão empresarial liderada pelo presidente da Federação das Indústrias, Edson Campagnolo. A empresa japonesa Microsonic, que desenvolve plataformas para equipamentos médicos de ultrassonografia, busca parceiros para trazer suas pesquisas e produção para o Paraná.

Nesta semana, representantes estiveram em Curitiba para abrir negociações com universidades paranaenses. Além de parceria para pesquisa, a japonesa também faz contato com fábricas dispostas a produzir equipamentos diagnósticos resultantes das pesquisas.

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Parceria

A canadense Bombardier Transportation inaugurou sexta-feira em Hortolândia (SP), uma unidade de produção de trens de monotrilho, cujo primeiro cliente é o Metrô de São Paulo. Com investimentos de US$ 15 milhões, as primeiras carrocerias e truques fabricados no local devem ser entregues ainda este ano.

Parte dos componentes da fábrica paulista sairá de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A MVC vai fornecer a "máscara frontal" das locomotivas e o revestimento interno dos vagões, ambos em compósito (plástico de engenharia). A produção deve responder por 7% das receitas da paranaense, o equivalente a R$ 18 milhões.

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Liquidação

Inspirados na Black Friday americana, a tradicional sexta-feira de grandes descontos nas lojas, empresários de Curitiba discutem a realização da feira Black Week no pavilhão Expotrade Pinhais. A ideia é reunir as grandes marcas varejistas do Paraná em setembro para uma grande liquidação com descontos de até 70%. Nessa época, o consumidor pode se beneficiar da renovação do estoque das lojas para o Natal. Quem organiza o debate é a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Diretriz, empresa especializada em eventos.

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