• Carregando...

O frenesi mundial em torno do ursinho polar alemão Knut chegou às Bolsas de Valores, e as ações da empresa Zoologischer Garten Berlin AG (Jardim Zoológico de Berlim S/A) mais do que dobraram nesta semana.

O zôo, que registrou Knut como marca oficial na semana passada, recebe um número extraordinário de visitantes desde a estréia do filhote de três meses e meio.

"Nunca antes pensamos em inscrever um nome de bicho como marca registrada", disse o gerente do zôo, Gerald Uhlich, na terça-feira. "Mas conseguimos, e funciona incrivelmente bem. Em apenas dois dias, uma marca registrada mundialmente nasceu. Nossas ações estão quase explodindo", disse ele.

As ações da Zoologischer Garten de Berlim eram até então pouco comercializadas, por quase 2.000 dólares cada papel. Na terça-feira, porém, as ações chegaram a 4.820 euros.

"Acho que os investidores esperam que a situação financeira do zôo de Berlim vá melhorar ainda mais. Esta é evidentemente a razão para as ações subirem tanto nos últimos dias", disse Joerg Walter, da direção da Bolsa berlinense.

Rejeitado pela mãe ao nascer e criado por humanos, Knut se tornou uma celebridade mundial nas últimas semanas, e as empresas já começaram a lucrar em cima de sua fofura, na forma de músicas, brinquedos de pelúcia e doces de framboesa, por exemplo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]