• Carregando...
Dólar
O Fed reforçou que “permanece altamente atento aos riscos de inflação”.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, aumentou nesta quarta-feira (26) os juros do país em 0,25 ponto percentual. Com a decisão, a taxa básica de juros está na faixa entre 5,25% a 5,50%, no maior nível desde 2001.

Em nota, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), afirmou que os indicadores recentes apontam que a atividade econômica norte-americana vem crescendo em ritmo moderado. O comitê também ressaltou que o nível de empregos teve um crescimento robusto, enquanto o desemprego permaneceu baixo.

O Fomc ressaltou, no entanto, que a inflação continua elevada. O comitê reforçou que "permanece altamente atento aos riscos de inflação".

“Ao determinar a extensão do endurecimento adicional da política que pode ser apropriado para retornar a inflação a 2% ao longo do tempo, o Comitê levará em conta o aperto cumulativo da política monetária, os atrasos com os quais a política monetária afeta a atividade econômica e a inflação e os fatores econômicos e financeiros”, diz o comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]