• Carregando...
Feira reunirá 150 marcas ligadas ao setor metal-mecânico e sucroalcooleiro. | Otavio Rossi/Gazeta do Povo
Feira reunirá 150 marcas ligadas ao setor metal-mecânico e sucroalcooleiro.| Foto: Otavio Rossi/Gazeta do Povo

Construção civil não teme a crise

Outro setor que se mostra confiante mesmo em tempos de crise é o da construção civil. As empresas que vão expor seus produtos e serviços na Expocon 2008, que começa hoje em Pinhais, esperam um crescimento de 10% nas vendas no Paraná este ano – impulsionado principalmente pelo tradicional crescimento das vendas de materiais no final do ano. A Expocon – 11ª Feira de Fornecedores da Construção Civil, vai até sábado, no Expotrade, em Pinhais.

Embora a crise internacional tenha deixado os investidores mais cautelosos, não se cogita que ela vá atrapalhar os negócios previstos para a feira Metalmecânica, que começa hoje e vai até sábado em Maringá, no Noroeste do estado. "Os investimentos continuarão, não tenho dúvida. A questão é esperar a hora certa, e a feira é uma ótima vitrine para que novos contratos tenham início", diz o gerente do Centro de Tecnologia de Maringá (CTM), Luiz Antônio Mendonça.

A expectativa da organização é que aproximadamente 15 mil pessoas visitem a feira. São 65 estandes com exposição de mais de 150 marcas ligadas ao setor metal-mecânico. O evento irá mostrar as principais novidades em equipamentos, máquinas, ferramentas e serviços.

Este ano, a feira traz como novidade a parceria com o setor sucroalcooleiro. São máquinas de colher cana, tratores e uma série implementos do setor agrícola. "Esta união potencializa os setores que são responsáveis pelos maiores índices econômicos do Brasil. É uma parceria que mostra a importância do evento", diz o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetal), Carlos Walter Martins Pedro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]