A Fiat manteve a liderança nas vendas de automóveis novos e comerciais leves em 2008 com participação de mercado de 24,62%, segundo dados divulgados nesta terça-feira (6) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A Volkswagen aparece em segundo lugar com participação de 21,91%, seguida pela GM com 20,54%.
No ranking da Fenabrave, a Ford aparece em quarto lugar nas vendas de automóveis e comerciais leves com fatia de 9,74%, seguida pela Honda com 4,40% e Renault com 4,31%. Peugeot, Toyota e Citroën aparecem com participação de 3,09%, 3,03% e 2 56%, respectivamente.
Entre os modelos mais vendidos no ano passado, no segmento de entrada, o Gol aparece em primeiro lugar com 285.949 unidades e participação de 32,52%. O Palio fica em segundo lugar com 197.224 unidades comercializadas e participação de 22,46%, enquanto o Uno vem na sequência, com 141.873 unidades vendidas e parcela de 16,15%.
- Fenabrave: venda de veículos cresceu 11,5% em dezembro
-
Queimadas crescem 154% na Amazônia e batem recorde no segundo ano do mandato de Lula
-
3 pontos que Flávio Dino “esqueceu” ao comparar os julgamentos do 8/1 com os do Capitólio
-
Os inimigos do progresso dentro do próprio país
-
Proibição de celulares nas escolas faz bem, especialmente para as meninas, sugere estudo da Noruega
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí