• Carregando...

Após dois dias de folga, os trabalhadores paranaenses da Volkswagen voltaram nesta segunda-feira ao trabalho. Com a suspensão das demissões na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), as férias coletivas que a empresa daria a partir do dia 18 foram canceladas na unidade de São José dos Pinhais (PR). Para concedê-las, a montadora teria que ter protocolado até esta segunda, no Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), o aviso de férias – o que não aconteceu, segundo o primeiro secretário do sindicato, Jamil Dávila.

Para o sindicalista, a Volks só daria férias caso a fábrica do ABC paulista continuasse parada, o que comprometeria o envio de peças para a unidade paranaense. Com a retomada da produção, essa possibilidade foi afastada temporariamente.

Nesta segunda, o SMC e o Sindicato dos Fabricantes de Veículos Automotores (Sinfavea) – que no Paraná representa Volks, Volvo e Renault – reuniram-se pela primeira vez para definir os novos salários do setor. Os trabalhadores pedem a reposição da inflação dos últimos 12 meses, mais um reajuste de 5%. Por enquanto, não houve acordo, e nova reunião foi marcada para amanhã. A data-base do setor é 1.º de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]