• Carregando...
 | Divulgação / Ferrari
| Foto: Divulgação / Ferrari

A fabricante de veículos de luxo Ferrari anunciou, nesta quarta-feira (1º), o recall das unidades do novo modelo 458 Italia produzidas até julho. Segundo a companhia, os carros em todo o mundo passarão por uma vistoria após cinco casos de incêndio com o modelo.

De acordo com o anúncio da companhia, o problema estaria na cola adesiva usada para fixar o painel de isolamento de calor à estrutura do carro. De acordo com o comunicado da Ferrari, o adesivo pode pegar fogo sob altas temperaturas e causar incêndio no compartimento do motor.

Mais de 1,2 mil unidades do modelo já foram entregues em todo o mundo. Os proprietários que tiveram seus superesportivos queimados serão substituídos por outro novo e as demais unidades envolvidas serão verificadas no recall.

A solução encontrada pela fabricante foi criar um novo painel de isolamento preso com rebites e não com a cola adesiva.

O modelo foi apresentado no mercado brasileiro em abril deste ano, mas as vendas ainda não começaram, segundo a importadora oficial Via Italia. O modelo é oferecido no país por R$ 1,5 milhão. De acordo com a importadora oficial da marca italiana, a estimativa é de que até o final do ano sejam comercializadas 20 unidades da 458 Italia no mercado brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]