• Carregando...

O Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 0,13% em fevereiro, após avançar 0,01% em janeiro, informou hoje a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Segundo a entidade, dos três indicadores que compõem o IGP-DI de fevereiro apenas o Índice de Preços por Atacado - Disponibilidade Interna (IPA-DI) também teve deflação, de 0,31% no mês passado, ante queda de 0,33% em janeiro.

Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor - Disponibilidade Interna (IPC-DI) teve taxa positiva de 0,21% em fevereiro, em comparação com o avanço de 0,83% no mês anterior. Já o Índice Nacional de Custos da Construção - Disponibilidade Interna (INCC-DI) subiu 0 27% em fevereiro, após apresentar aumento de 0,33% em janeiro.

Embora não seja mais usada para reajustar a tarifa de telefone, a taxa acumulada do IGP-DI ainda é usada como indexadora das dívidas dos Estados com a União. Até fevereiro, o índice acumula queda de 0,11% no ano e alta de 7,50% nos últimos 12 meses. O período de coleta de preços para o IGP-DI anunciado hoje foi do dia 1º a 28 do mês passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]