• Carregando...

A Fiat Automóveis anunciou nesta segunda-feira (23) a contratação de 600 trabalhadores na sua montadora em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, para elevar em 5% a produção diária de automóveis de 3 mil para 3.150 unidades.

A companhia italiana afirmou que as contratações e o aumento da produção terão impacto na cadeia produtiva, o que fará seus fornecedores de peças contratarem mais funcionários.

"As contratações eliminarão gargalos internos e permitirão ampliar a produção em 150 automóveis e comerciais leves por dia", informou a Fiat, ao acrescentar que os novos trabalhadores atuarão nas áreas de prensa, funilaria e pintura.

Com as novas contratações, o quadro de pessoal passará dos atuais 18,6 mil para 19,2 mil trabalhadores, um acréscimo de 3,2%.

"Esperamos que esta seja a primeira etapa do processo de contratação de novos trabalhadores. Tudo dependerá do comportamento do mercado nos próximos meses", disse o presidente da Fiat/Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini. O executivo também é presidente da Associação das Montadoras de Veículos (Anfavea).

Segundo a montadora, sua participação nas vendas diárias de veículos é de 22,2%. O mercado brasileiro está absorvendo cerca de 16 mil unidades por dia.

No comunicado, a Fiat informa que "a demanda está sustentada pela redução das taxas de juros, desbloqueio do crédito e redução da carga tributária sobre os veículos, medida que se estenderá até 31 de agosto".

Medidas

O governo reduziu o IPI e no IOF para o setor no final de maio. As medidas reduziram em cerca de 10% o preço dos veículos.

A ação seguiu a forte queda das vendas em abril --quando o volume foi o menor para o mês desde 2009-- e o consequente acumulo de estoques nas concessionárias e fábricas.

As vendas reagiram aos estímulos: junho foi o segundo melhor mês da história para o setor. O desempenho garantiu a retração dos estoques para níveis considerados normais pela indústria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]