A montadora italiana Fiat liderou, com 22,56%, a comercialização de automóveis em 2011, conforme dados divulgados nesta quarta pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em seguida, ficou a alemã Volkswagen, com 22,13% de participação. A terceira posição ficou nas mãos da General Motors (GM), com 19,98%. Ford e Renault aparecem na sequência, com 9,21% e 6,70% das vendas, nesta ordem.
No mês de dezembro, o ranking de vendas de automóveis ficou dividido da seguinte maneira: Fiat (22,36%), Volkswagen (21,63%) General Motors (20,35%), Ford (8,86%) e Renault (6,88%).
Os quatro primeiros lugares no segmento de comerciais leves foram ocupados por Fiat na liderança e 20,18% das vendas em 2011; seguida pela Volkswagen, com 14,45%; General Motors, com 13,26%; e Ford com 9,01%. A quinta colocação ficou com a Mitsubishi, com 7,06%.
Levando-se em conta somente as vendas de dezembro, o ranking de comerciais leves ficou entre Fiat (16,64%), Volkswagen (13,04%), GM (12,56%), Mitsubishi (8,09%), Ford (7,83%), e Toyota (7,76%).
-
Queimadas crescem 154% na Amazônia e batem recorde no segundo ano do mandato de Lula
-
3 pontos que Flávio Dino “esqueceu” ao comparar os julgamentos do 8/1 com os do Capitólio
-
Os inimigos do progresso dentro do próprio país
-
Proibição de celulares nas escolas faz bem, especialmente para as meninas, sugere estudo da Noruega
Contas de Lula, EUA e mais: as razões que podem fazer o BC frear a queda dos juros
Muita energia… na política: ministro ganha poder com agenda ao gosto de Lula
Bônus para juízes, proposto por Pacheco, amplia gasto recorde do Brasil com o Judiciário
Quais impostos subiram desde o início do governo Lula e o que mais vem por aí
Deixe sua opinião