Dados divulgados nesta terça-feira (5) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que a Fiat liderou com 24,49% as vendas de automóveis e comerciais leves em 2009. A Volkswagen aparece na segunda posição, com 22,74%, seguida da General Motors (GM), com 19,79%. A Ford, com 10,10%, figura na quarta posição, seguida pela Honda, com 4,18%.

CARREGANDO :)

Considerando somente a categoria automóveis, a Volkswagen vem na dianteira com 25,26%, enquanto a Fiat teve 24,99% desse mercado no ano passado. A GM vem na terceira posição com 20,26% dos emplacamentos de automóveis em 2009. Quando o foco recai sobre a venda de comerciais leves, a liderança é da Fiat, com 22,13%, seguida por GM (17,58%), Ford (13,01%) e Volks (10,98%).

Veja também
  • Venda de carro no país cresce 16,5% em dezembro
  • Venda de carro deve continuar forte no mundo em 2010
  • Vendas globais de automóveis devem ter forte crescimento em 2010
  • Brasileiros compram 8.500 carros por dia
Publicidade