• Carregando...

Nesta sexta-feira (16), os fiscais federais agropecuários do Paraná prometem realizar uma manifestação em frente à Superintendência do Ministério da Agricultura do Paraná , no bairro Tarumã, em Curitiba. No ato, serão distribuídos três mil litros de leite em protesto à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que determinou o fim da paralisação da categoria.

"Exigiram que 100% dos servidores voltassem a fiscalizar os produtos de origem animal e de exportações, mas o leite, que é um alimento básico, ficou de fora da medida cautelar", afirma Ailton Santos da Silva, delegado sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical). Os fiscais estavam em greve desde o dia 6 de agosto, reivindicando concurso público e reestruturação da carreira.

O protesto será semelhante a uma ação já realizada em Brasília na última terça-feira (14), quando 3,5 mil litros de leite foram distribuídos em frente ao Ministério da Agricultura.

Na última sexta-feira (10), o STJ determinou que os fiscais federais agropecuários, em greve desde o dia 6 de agosto, voltassem ao trabalho. A ordem veio após ação iniciada pela Advocacia Geral da União (AGU). "As atividades desenvolvidas pelos Fiscais Federais Agropecuários são essenciais à população, pois dizem respeito à saúde e à segurança alimentar", afirma Napoleão Nunes Maia Filho, ministro relator do caso, no texto da decisão. Os fiscais atuam nas áreas de controle, fiscalização e inspeção animal e vegetal. A Justiça também determinou que 70% da categoria fosse mantida nas áreas essenciais dos departamentos e coordenações da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]