• Carregando...
Focus
Relatório Focus aponta otimismo do mercado financeiro, com inflação a 5,42% e alta de 1,84% no PIB.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo / arquivo

Os agentes do mercado financeiro preveem que a inflação vai terminar o ano em 5,42%, de acordo com dados divulgados na manhã desta segunda (12) pelo Relatório Focus, do Banco Central. É a quarta semana consecutiva de queda na expectativa do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para o ano (veja na íntegra).

A queda da semana passada para esta foi de 0,27 ponto percentual, e de 0,61 do apurado há um mês. A previsão de queda se mantém para os próximos três anos, segundo os agentes ouvidos pelo Banco Central.

Por outro lado, o mercado prevê que o Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, vai terminar o ano com uma alta de 1,84%. É a quinta semana de melhora na expectativa do resultado.

Já a previsão para o câmbio do dólar se mantém estável a R$ 5,10 e a expectativa de que a taxa Selic feche o ano de 2023 a 12,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]