• Carregando...

Na década de 1980 a estrutura econômica mudou e o governo se empenhou em incentivar o estabelecimento de indústrias tecnológicas. Neste período o mundo passou a reconhecer a força da região, que mesmo com a recessão mundial dos anos 1980, apresentou taxa de crescimento médio anual de 5% graças à base industrial que já era dedicada ao mercado externo.

A criação do Parque Industrial de Ciência de Hsinchu (Hsinchu Science Industrial Park) atraiu muitas empresas do segmento tecnológico. "Atualmente 384 empresas na área de alta tecnologia estão reunidas no Parque", diz Shyu Guang Pu.

Depois da criação do parque de Hsinchu, que é o maior e mais importante, foram projetados outros do mesmo modelo para abrigar mais unidades. O Neihu Technology Park e o Nankang Software Park, e outros menores que juntos abrigam mais de 700 empresas.

Como setor responsável por gerar mais de um terço do PIB, a indústria tecnológica em Taiwan é também a que mais contribui para a geração de empregos. Segundo Shyu Guang Pu os postos de trabalho são ocupados por mão-de-obra especializada e a capacitação foi feita ao longo dos anos pelas próprias empressas que, ao se estabelecerem na região, passaram a investir em recursos humanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]