• Carregando...

A Ford estuda a venda da marca Jaguar como parte de uma revisão estratégica de suas operações que incluiria uma aliança com outros fabricantes, segundo informou em sua edição de quarta-feira o "The Wall Street Journal".

O jornal acrescentou que o presidente da Ford, Bill Ford, encarregou a Kenneth Leet, antigo diretor do Goldman Sachs e Bank of America, dirigir a revisão das operações da empresa.

Um dos objetivos de Leet seria a eliminação no Grupo Ford das operações com escassa rentabilidade, como a marca britânica Jaguar, que desde sua aquisição em 1989 por US$ 2,6 bilhões, só causou prejuízo para a empresa americana.

Os analistas do setor afirmaram que o Jaguar, diferentemente das outras marcas do Grupo Automobilístico Premier - que agrupa as marcas européias da Ford, incluindo o Jaguar, Volvo e Land Rover - sofre de problemas estruturais difíceis de resolver já que não fabrica veículos suficientes para recuperar o investimento realizado em sua produção.

Jaguar vendeu nos EUA cerca de 3 mil carros X-Type durante os seis primeiros seis meses do ano, enquanto que o fabricante alemão BMW vendeu 60 mil unidades de seu competidor direto, a Série 3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]