• Carregando...

São Paulo – O presidente da Light, José Luiz Alqueres, disse ontem, após o III Fórum Europeu, que a falta de um horizonte para a geração de energia elétrica preocupa o setor, principalmente depois das declarações do presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, nesta semana, alertando que a incerteza energética não recomenda a programação de novos investimentos da mineradora após 2012.

Alquéres ressaltou que atualmente não há projetos nem licenças ambientais para obras que possam garantir o fornecimento de energia no futuro. "É uma situação que preocupa, evidentemente. Principalmente após uma empresa que é a maior consumidora individual de energia do Brasil publicamente dizer que há um problema na área de energia."

De acordo com o presidente do Conselho Brasil Ecodiesel e ex-presidente da Companhia Vale do Rio Doce (2000 a 2002), Jorio Dauster, o risco energético é concreto e é preciso tomar medidas urgentes para aumentar a capacidade de produção. "Nós estamos realmente começando a correr um risco muito grande", disse, sobre a possibilidade de falta de energia. O chefe de gabinete da presidência da Eletronuclear, Leonam Guimarães, também concorda que é preciso promover programas de investimento em energia, mas descarta um cenário "apocalíptico".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]