O Foursquare anunciou nesta quarta-feira (23) que seu aplicativo homônimo não vai mais oferecer a função "check-in" a partir da próxima quinta-feira (24).
Segundo comunicado no blog oficial da companhia, a ferramenta será transferida para o Swarm, serviço lançado pela empresa em maio e que, até então, servia apenas para o usuário exibir sua localização aproximada e descobrir a de seus contatos na rede social.
Agora, o Foursquare, que ganhará um novo logotipo, vai funcionar somente como buscador de lugares, segmento mais lucrativo do serviço.
"Desenhamos o novo logo para ser uma mistura de indicador de endereços e emblema de super-herói. Sempre pensamos no Foursquare como algo que lhe dá superpoderes para explorar a cidade", diz o blog.
Buscas personalizadas
A empresa aproveitou para anunciar novas funcionalidades para o aplicativo, que passará a oferecer buscas baseadas na experiência individual de cada usuário.
"Diga-nos do que você gosta, e poderemos procurar por lugares que correspondam aos seus gostos onde quer que você esteja", diz o comunicado.
O aplicativo vai se basear em dados como "check-ins", fotos e buscas anteriores feitas pelas pessoas para oferecer resultados únicos para cada uma delas.
Segundo o comunicado, o novo Foursquare será disponibilizado "muito em breve".
-
“PL da soberania nacional”: deputados querem limitar investimentos estrangeiros em ONGs no Brasil
-
Frases da Semana: “Roubaram minhas joias no Natal de 2023. Foi doloridíssimo”
-
Quatro semelhanças da censura do STF com a da ditadura militar
-
Dragagem de rio é insuficiente para evitar enchentes no Vale do Itajaí, alerta especialista
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista