• Carregando...
Empreendimento da rede Slaviero terá oito torres e 960 apartamentos no total | Divulgação
Empreendimento da rede Slaviero terá oito torres e 960 apartamentos no total| Foto: Divulgação

Estratégia

Rede Mabu também investe em segmento econômico

Outra empresa hoteleira paranaense que aposta no segmento econômico é a Rede Mabu Hotéis & Resorts. Com investimento de R$ 150 milhões, a rede tem projetos para construir 10 hotéis econômicos. Dois deles, situados em Guarapuava e Pelotas (RS), já começam a sair do papel no segundo semestre deste ano.

O diretor-executivo da rede, Wellington Estruquel, diz que hoje há carência de hotéis econômicos no país, principalmente nas chamadas cidades secundárias, ou seja, fora do eixo das capitais. "É nesse nicho que a rede pretende crescer", afirma.

Apesar de ter o conceito econômico, os hotéis com a marca Mabu Express terão diferenciais para atender ao perfil do público do Sul do país, mais exigente. Os apartamentos terão de 19 a 21 metros quadrados, maior que a média do segmento, de 16 metros quadrados, e o serviço oferecido incluirá o café da manhã e internet. O público alvo é o corporativo que viaja muito e busca facilidade e comodidade na hospedagem.

A rede Mabu identificou 20 cidades potenciais nas regiões Sul e Sudeste para construir os hotéis, dos quais 10 já estão definidas. Os hotéis terão entre 100 e 150 apartamentos e custarão em média R$ 15 milhões.

A cidade que tem o mais belo conjunto de quedas d´água do planeta agora será sede do maior empreendimento hoteleiro da América do Sul. A Rede Slaviero Hotéis anunciou ontem a construção de um complexo hoteleiro e de lazer com 960 apartamentos em Foz do Iguaçu. O investimento inicial é de R$ 100 milhões.

O Hotel Slaviero Slim FW Concept é um estabelecimento de conceito econômico que receberá a bandeira Slim. Localizado na Avenida Felipe Wandscheer, o empreendimento estará a 11 quilômetros do Aeroporto Internacional das Cataratas, 12 quilômetros das Cataratas do Iguaçu e 17 quilômetros da Itaipu Binacional.

O hotel terá oito torres com 120 apartamentos em cada um. No centro do empreendimento está projetada uma área de lazer e um espaço com serviços de conveniência com lojas, salão de beleza, academia e restaurantes. A área construída é de 40 mil metros quadrados. Um ano após a inauguração do hotel, será feito um centro de convenções com capacidade para 5,4 mil pessoas.

Eraldo Santanna, diretor de Expansão da Rede Slaviero, afirma que a decisão de construir o hotel em Foz deve-se ao crescimento do mercado local, inclusive do hóspede estrangeiro. "Já existe uma demanda reprimida para Foz do Iguaçu principalmente devido a sua sazonalidade", diz.

Santanna também aposta em um dos diferenciais do hotel, a tarifa econômica. A cidade é a segunda do Brasil que mais recebe turistas estrangeiros depois do Rio de Janeiro.

A obra terá início assim que o projeto, encaminhado esta semana para a prefeitura, for liberado. A construção deve estar pronta em três anos e a expectativa dos investidores é inaugurar o hotel em 2017. Quando estiver finalizado, o estabelecimento vai gerar 300 empregos diretos e 500 indiretos.

Conceito

O conceito de hotelaria econômica é um dos que mais crescem no Brasil. Se fosse aberto hoje, a tarifa do Slavieiro Slim de Foz custaria cerca de US$ 50 sem o café da manhã, que será oferecido por uma empresa terceirizada, a exemplo do serviço de lavanderia.

Hoje Foz do Iguaçu é o 6.º maior polo hoteleiro do Brasil, com 26 mil leitos em 171 meios de hospedagem. Para o presidente do Sindicato de Hotéis de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Carlos Silva, o investimento vem fortalecer a cidade e incentivar os demais empreendimentos a se qualificar e atender às exigências dos hóspedes.

33 hotéis é o número de empreendimentos mantidos no Brasil pela Slaviero, a maior rede hoteleira do Sul e uma das 10 maiores do país. O hotel Slim será a segunda unidade da Slaviero em Foz. A rede paranaense pretende inaugurar este ano quatro novos hotéis, o que vai ampliar o atual patrimônio de R$ 800 milhões para R$ 1 bilhão. As bandeiras Slim e Executive representam juntas 80% do faturamento da rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]