• Carregando...

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) trabalham normalmente nesta sexta-feira (28) depois de seis dias de paralisação. Por conta da greve dos trabalhadores, os Correios vão realizar um mutirão neste próximo fim de semana (29 e 30) em todo o país para normalizar o serviço de entregas de cartas e encomendas.

A paralisação comprometeu a distribuição de correspondências em 10% no Paraná, o que equivale aproximadamente a 880 mil cartas e encomendas. Em todo o Brasil, 89,8% das correspondências foram entregues, cerca de 191,3 milhões de objetos postais.

Fim da paralisação

Nesta quinta-feira (27), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou o encerramento da greve e o retorno imediato ao trabalho nos Correios a partir da meia-noite desta quinta-feira. Os ministros do TST aprovaram reajuste salarial de 6,5% para a categoria, além de outros benefícios.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná (Sintcom-PR), que lutava por 10% de aumento real, ficou satisfeito com a decisão. O secretário-geral do Sintcom-PR, Luis Antonio Souza, afirmou que a maior preocupação dos trabalhadores era a respeito do convênio médico, que foi mantido.

Os funcionários da ETC devem compensar os dias de mobilização em até seis meses realizando horas-extras. Em caso de recusa, o trabalhador poderá receber desconto do período de paralisação no contracheque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]