• Carregando...

Dois empreeendedores escandinavos, que se envolveram na criação do serviço de telefonia pela internet Skype, anunciaram a criação de um serviço mundial de televisão em banda larga.

A iniciativa é a terceira que envolve Janus Friis e Niklas Zennstrom, que ajudaram a revolucionar o mercado de chamadas telefônicas gratuitas antes de vender o Skype ao grupo eBay por aproximadamente US$ 2,5 bilhões em 2005.

O novo serviço de televisão "Joost", que inicialmente foi denominado "The Venice Project" (Projeto Veneza), foi financiado com parte do dinheiro arrecadado com a venda do Skype.

O novo empreendimento de televisão já está em testes pela internet (www.joost.com), onde os visitantes que se registram podem testar o novo serviço e comunicar possíveis falhas.

A Joost pode ser classificada como a primeira plataforma de distribuição gratuita de programação de televisão pela internet, que une provedores de conteúdo e espectadores em um serviço online livre de pirataria.

- Estamos buscando mais alternativas e flexibilidade do usuário em experiência com a televisão, já que a indústria do entretenimento precisa manter o controle sobre seu conteúdo - disse o presidente executivo da Joost, Fredrik de Wahl.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]