• Carregando...

O Carlyle, fundo norte-americano de private equity, confirmou ontem a compra de 63,6% da CVC Brasil, maior operadora de viagens do país. Segundo comunicado enviado à imprensa, a transação foi concluída ao final de dezembro e inclui a operação de cruzeiros marítimos. Os valores financeiros da transação não foram revelados.

Guilherme Paulus, fundador da CVC, continuará na presidência do conselho e terá o restante do capital da companhia – 36,4%. As demais companhias pertencentes ao empresário (WebJet e GJP Hotéis e Resorts) não foram envolvidas no negócio. A operadora de turismo foi assessorada pelo escritório Mattos Filho e o fundo, pelos escritórios Pinheiro Neto Advogados, Debevoise & Plimpton e pelo banco Rothschild.

Em nota, o diretor responsável pelas operações da Carlyle na América do Sul, Fernando Borges, afirmou que a equipe da área de Consumo & Varejo do fundo, baseada em Nova York, dará apoio para que a CVC se mantenha em crescimento. "Nosso objetivo é que tanto os funcionários quanto os clientes da companhia se beneficiem, uma vez que a CVC continuará a aumentar a variedade e a qualidade dos serviços e produtos turísticos oferecidos", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]