A Bolsa de Nova York se limitará a operações eletrônicas nesta segunda-feira (29), suspendendo as transações físicas em Wall Street devido à ameaça do furacão Sandy, informou neste domingo (28) a operadora Nyse Euronext. "Nyse Euronext decidiu suspender as operações físicas" e "negociar todas as ações do NYSE em NYSE Arca, a bolsa eletrônica da companhia, nesta segunda-feira, 29 de outubro", destaca o comunicado.

CARREGANDO :)

"O salão (da Bolsa) estará fechado, mas o mercado ficará aberto eletronicamente", disse à AFP um porta-voz da Nyse Euronext.

Esta é a primeira vez em 27 anos que o New York Stock Exchange (NYSE) é obrigado a suspender suas operações físicas por um furacão. A situação precedente remonta a 27 de setembro de 1985, durante a passagem do Gloria, quando todos os mercados dos EUA fecharam.

Publicidade

A chegada iminente de Sandy à costa americana levou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, a ordenar neste domingo o cancelamento de centenas de voos e a suspensão de serviços de transporte público, além da retirada preventiva de 375 mil pessoas de área costeiras, incluindo Coney Island e Red Hook (Brooklyn), Rockaway Beach e quase toda a costa de Statne Island.

Nova York também vai suspender sua rede de transportes públicos, incluindo o metrô, a partir das 19h00 (21h00 de Brasília) deste domingo.

Veja também
  • Obama pede à população que leve furacão "muito a sério"
  • Furacão Sandy mata 51 no Haiti
  • Proximidade de furacão cancela voos e interrompe transportes nos EUA
  • Obama e Romney cancelam atos de campanha diante da chegada de furacão
  • "Sandy" pode tocar terra no nordeste dos EUA na madrugada de terça-feira