Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cartas

Furto na lanchonete

Na noite de 1º de dezembro, fui com alguns amigos ao Habib’s do Batel. Parei no estacionamento para clientes da lanchonete e retirei o pedido no balcão. Quinze minutos depois, ao retornar ao estacionamento, fui surpreendido ao perceber que meu carro havia sido arrombado e que vários objetos haviam sido furtados (som, óculos, documento do carro). Infelizmente, não havia nenhum segurança da empresa no estacionamento. Os tribunais já pacificaram o entendimento de que a responsabilidade, nesses casos, é da empresa. Entretanto, em vez de ser ressarcido pelos danos sofridos, fui informado pelo gerente de que a política era não ressarcir os clientes nesses casos, a não ser por outra via – entenda-se, pela via judicial. Em outras palavras, fui informado que deveria "procurar" os meus direitos. Ora, é exatamente o que farei, pois não se pode mais tolerar atos desse gênero, desrespeitosos aos consumidores; caso contrário, estaremos dando margem para que eles ocorram em número cada vez maior.

Aqui vai minha sugestão: não sejamos coniventes com esse tipo de situação, pois é muito cômodo para as empresas "pagar para ver", e, nesses casos, a intolerância é o melhor dos remédios.

Judas Tadeu Grassi Mendes Junior

Resposta

Lamentamos o ocorrido. Estamos em contato com o cliente para proporcionar uma solução o mais rápido possível.

Cordialmente,

Habib’s Batel

Réplica

Ao inverso do que foi repassado pelo Habib’s Batel em sua resposta, em nenhum momento fui contatado, quanto menos para "proporcionar uma solução" sobre o ocorrido, como quis fazer crer a empresa.

A empresa mais uma vez demonstra seu desrespeito para com o consumidor, o qual ainda permanece lesado, não vislumbrando qualquer possibilidade efetiva de indenização por parte desta.

Judas Tadeu Grassi Mendes Junior

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.