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A segunda e a terceira maiores agências de publicidade do mundo, a norte-americana Omnicom e a francesa Publicis, anunciaram no domingo uma fusão que dará origem à nova líder do setor, com valor de mercado de US$ 35 bilhões.

Publicis e da Omnicom terão 50% do novo grupo, numa "fusão de iguais". A companhia, que se chamará Publicis Omnicom Group, terá o maior faturamento da indústria publicitária, de US$ 23 bilhões, ultrapassando a britânica WPP.

No Brasil, o grupo americano tem participação na AlmapBBDO, na Lew’Lara/ TWBA e na DM9DDB. A Publicis é acionista da Publicis Brasil, da Leo Burnett e da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

O acordo, segundo as empresas, foi motivado pelo avanço da publicidade digital e pela relevância do "big data", banco de dados sobre o perfil do consumidor. Com a união, as empresas ganham fôlego para competir com Google e Facebook, que se tornaram grandes concorrentes das agências em razão do banco de dados que têm de seus usuários.

A Omnicom, que vem expandindo suas operações digitais organicamente, fortalece-se nessa área ao incorporar a Starcom MediaVest, da Publicis, uma das maiores agências de mídia digital do mundo.

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