A Copa do Mundo, a oferta de crédito e a queda de preços impulsionaram as vendas de eletroeletrônicos no primeiro semestre deste ano. Segundo dados preliminares da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) elas cresceram 14,43% sobre igual intervalo de 2005. As vendas do período foram puxadas principalmente pela linha de imagem e som (aumento de 34,17% em relação ao primeiro semestre de 2005). A linha branca registrou um incremento de 5,07% no período e o comércio de portáteis caiu 8,37%. O segundo semestre, entretanto, não deverá acompanhar o ritmo de crescimento, principalmente por causa das vendas de televisores, que devem ficar em torno de 4 milhões, contra 6 milhões na primeira metade do ano. De junho para julho, as vendas de televisores da indústria para o varejo tiveram um recuo de 35%. "O varejo registrou redução de demanda de 25%, o que, somado à existência de estoques no mercado, levou a uma queda no volume de encomendas para a indústria, diz o presidente da Eletros, Paulo Saab.
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