• Carregando...

No encontro dos ministros de finanças do G7, no Canadá, os sete líderes concordaram que os bancos deve contribuir com os custos da recuperação da crise financeira, mas não decidiram quais medidas, especificamente, as instituições financeiras devem usar, disse uma fonte do governo alemão neste sábado.

"Há um consenso de que os bancos devem contribuir eles próprios para pagar pelo peso financeiro da crise", disse a autoridade, sob condição de anonimato.

Mas ele também afirmou que não há acordo sobre como deverão fazê-lo.

O governo britânico já anunciou uma taxa de 50 por cento sobre os bônus de funcionários de bancos para ajudar a arcar com os custos da crise.

Nos Estados Unidos, por outro lado, parlamentares têm demorado mais para decidir sobre uma medida semelhante. Em janeiro, o presidente Barack Obama propôs um taxa sobre as maiores instituições financeiras do país para recuperar as perdas do contribuinte associadas aos pacotes de resgate dos bancos.

A fonte disse ainda que o ministro das finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, convidou seus colegas para uma reunião em Berlim em 20 de maio para discutir como regular o sistema financeiro.

O atual encontro conta com a presença de presidentes de bancos centrais, autoridades de agências reguladoras e acadêmicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]