Comprei em junho de 2012 um notebook que agora tem apresentado defeito na bateria. Ela está desgastada e não segura a carga. O aparelho está dentro do prazo da garantia estendida, que comprei por R$ 231 depois que o vendedor da Casas Bahia me ofereceu. Liguei para a Garantech, a seguradora da qual comprei a garantia estendida, e a atendente me passou o telefone da assistência técnica, dizendo que o técnico já me explicaria se era caso de cobrir os custos. Já a assistência veio à minha residência, deu o diagnóstico do problema e me disse que a Garantech iria me ligar para ver se cobririam os custos. Ou seja: em um primeiro momento, a empresa nem a assistência técnica solucionaram a minha dúvida. Dias depois, a Garantech me ligou afirmando que fará a troca da bateria, mas que eu teria que adquirir uma nova, que custa cerca de R$ 100. Isso está certo? Quais são meus direitos?
Adriana da Silveira Torres, São Paulo
Resposta da empresa
A loja e a seguradora deram respostas diferentes sobre o caso. A Casas Bahia informou, no último dia 22, que a cliente fora avisada pela seguradora do Grupo Itaú de que o defeito não estaria coberto pela garantia contratada. Já no dia 24, a Garantech afirmou que a situação havia sido esclarecida com a cliente mas que, "em observação à Legislação do Sigilo Bancário", o acordo não poderia ser detalhado à imprensa.
Tréplica
A Garantech havia me dito que o contrato não cobre desgaste do produto e acessórios. Achei que o caso estivesse encerrado da parte deles, até que, dias mais tarde, a seguradora me ligou para autorizar a troca do produto por outro igual ou similar. No dia 24, fui a Casas Bahia com a senha que me deram e correu tudo sem problemas. Só que, de novo, o vendedor me ofereceu outra garantia estendida porque a que contratei antes terminaria com a troca.
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