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Comprei uma TV de plasma da Samsung na loja Fnac, em Curitiba, em outubro de 2007. Com dois meses de uso, a TV não ligou mais. Por duas vezes, o aparelho foi à assistência técnica autorizada e voltou do mesmo jeito. Agora, sete meses depois do problema, a TV está na Exclusiva Telecomunicações Ltda., autorizada da Samsung em Curitiba, que informa que, para consertar o aparelho, vai cobrar R$ 120, relativos ao desgaste de uma placa.

Ora, como vou pagar o "desgaste" da placa de apenas um ano sem que a TV tenha sido usada, porque esteve em conserto durante quase todo esse tempo? A Samsung informa que não contesta o laudo de suas assistências técnicas autorizadas. E eu, consumidora, o que faço?

Espero que, a partir da divulgação desta reclamação, a Samsung tome as providências necessárias sobre o caso.

Atenciosamente, Mariana Franco Cruz.

Resposta

A Samsung informa que a garantia está condicionada a um período pré-definido e à forma de uso dos produtos. Defeitos ocasionados por agentes naturais não são cobertos pela garantia. O produto da cliente foi analisado por um técnico da autorizada, que constatou dano ocasionado na placa principal causado por umidade; portanto, a Samsung não pode intervir.

Atenciosamente, Samsung Electronics.

Réplica

Instalei a TV Samsung conforme a orientação do Manual de Instrução, mas ela nunca funcionou direito. Como estava na garantia, enviei para a assistência técnica autorizada, também conforme orientação do fabricante. Se oxidou uma placa ou não, isso deve ser resolvido pela assistência técnica, sem custo, devido à garantia.

Atenciosamente, Mariana Franco Cruz.

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