• Carregando...

Mesmo com a ameaça de inflação, este vai ser um Natal de lembrancinhas um pouco mais sofisticadas, porque o consumidor está disposto gastar 24% mais do que ano passado. É o que diz uma pesquisa realizada com consumidores da cidade de São Paulo.

O celular vai continuar campeão absoluto de vendas, mas deve vir com mais opções tecnológicas. No mercado, há modelos com preços entre R$ 50 e R$ 2 mil. E a casa também deve ficar mais bonita para receber as visitas no fim de ano. De acordo com a pesquisa, o consumidor que começou o ano comprando material de construção, agora vai em busca de itens para colocar dentro da casa recém reformada.

- Para o próximo trimestre, a sobra de caixa para esta rubrica é de 17,2%. Ou seja, é um índice dos mais altos que se registra desde 1999", aponta o coordenador geral da pesquisa, Cláudio Felisoni de Ângelo.

Os produtos pra casa mais procurados devem ser da linha branca, móveis e informática.

Mesmo com a previsão de aumento no consumo, as lojas podem não lotar tanto neste fim de ano. É que muitos clientes disseram que vão usar a internet. As vendas on-line devem dobrar até dezembro.

- Você tem essa expansão registrada em todas as faixas de renda. De modo especial, deve-se registrar que, mesmo nas faixas de renda de menor poder aquisitivo, estamos assistindo a uma expansão - concluiu o coordenador geral da pesquisa, Cláudio Felisoni de Ângelo.

Mesmo quem faz compras por computador não abandona totalmente as lojas tradicionais. Em média, 70% dos consumidores pesquisaram em lojas antes de adquirir um produto pela internet. Outro fator que aparece na pesquisa como facilitador para o consumo é a expansão dos prazos de financiamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]