• Carregando...

A Gazeta do Povo, o Jornal de Londrina e o Jornal de Maringá lançam hoje novos produtos na área de meios digitais. Os três veículos passam a ter seus conteúdos disponíveis em formato de sites para aparelhos móveis. Com isso, o leitor poderá navegar pelos endereços eletrônicos dos jornais por meio do telefone celular.

Na mesma ocasião, será apresentada ao mercado publicitário a integração dos departamentos comerciais da versão impressa e on-line das publicações. O novo conceito será apresentado a parceiros da Gazeta do Povo no Graciosa Country Club.

Segundo a diretora da Unidade de Negócios Jornais e vice-presidente da RPC, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, o processo de integração só trouxe ganhos para a empresa e agora o foco são os anunciantes. "A Gazeta do Povo leva seu jornalismo sério e sua credibilidade para qualquer plataforma e leva nosso cliente junto", afirmou a vice-presidente.

De acordo o gerente comercial de internet, Guilherme Vieira, desde março as equipes de vendas estão sendo preparadas para trabalhar em conjunto. São cerca de 50 profissionais que foram treinados para entender o funcionamento tanto do jornal impresso quanto da internet. "É mais interessante para a empresa e para os anunciantes oferecer uma solução integrada para as campanhas", disse.

O evento contará com a palestra do consultor Jaime Troiano, especialista em "branding", o trabalho de construção de uma marca junto ao público. Para ele, a integração das mídias é hoje o único caminho para as empresas se relacionarem com seus consumidores. "O principal apelo é a capacidade de acompanhar um consumidor, leitor ou ouvinte em todas as áreas e momentos de sua vida. É a adaptação ‘darwiniana’ dos meios de comunicação a um ambiente em mutação", comenta.

Mobiles

Os sites mobiles foram criados para uma melhor experiência no iPhone, mas a interface também é compatível com outros smartphones, como o Blackberry.

Serviço:

Para acessar os sites mobile basta digitar no navegador de celular os endereços dos sites substituindo o "www" pela letra "m". Por exemplo: m.gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]