Datas

Confira a programação dos eventos no interior:

Papo de Mercado

Classe C – consumo em alta e a nova realidade para o varejo

29 de setembro – Em Ponta Grossa, com Fábio Araújo, da Brain Consultoria, e Márcio Pauliki, superintendente do Grupo MM.

19 de outubro – Em Foz do Iguaçu, com Fábio Araújo, da Brain Consultoria, e outro convidado, a confirmar.

20 de outubro – Em Maringá, com Fábio Araújo, da Brain Consultoria, e Jeferson Nogaroli, presidente do Conselho de Administração do Grupo CSD.

17 de novembro – Em Londrina, com Fábio Araújo, da Brain Consultoria, e Everton Muffato, presidente do Super Muffato.

Papo Universitário

A Geração Y o e o Mercado de Trabalho

5 de outubro – Em Londrina, com William Maccormik, psicólogo; Roseli Silva, coordenadora do Ciee Londrina; e Joachim Woelle, diretor de RH da Sandoz.

19 de outubro – Em Maringá, com William Maccormik, psicólogo; Carlos Alexandre Correa, coordenador do Ciee em Maringá; e um representante da Cocamar (a definir).

26 de outubro – Em Ponta Grossa, com William Maccormik, psicólogo; Cleonice Canan, coordenadora do Ciee Ponta Grossa; e Rosangela Correa, coordenadora de Gestão de Pessoas da Rodonorte.

CARREGANDO :)

A Gazeta do Povo inicia amanhã, em Ponta Grossa, uma série de eventos no interior do estado. O primeiro Papo de Mercado fora da capital terá como tema o crescimento da classe C e a nova classe média brasileira, e é voltado para os empresários e executivos da região. Participam da conversa o economista Fábio Tadeu Araújo, sócio da Brain Bureau de Inteligência Corporativa, e o superintendente da rede varejista MM Mercadomóveis, Márcio Pauliki.

Em outubro, o Papo de Mercado será realizado em Foz do Iguaçu e em Maringá e, em novembro, em Londrina – sempre com o mesmo tema e com a mediação da coordenadora do caderno de Economia da Gazeta do Povo, Marisa Valério (veja calendário ao lado). "O evento é uma forma de dar mais visibilidade ao espírito empreendedor que existe também no interior do estado, mostrando isso aos empresários", diz o gerente de marketing da unidade Jornais da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Axeu Beluca. Em Curitiba, o bate-papo com empresários ocorre desde 2004. A terceira edição do ano na capital foi promovida na semana passada e teve como tema os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor. O próximo encontro está marcado para novembro.

Publicidade

Jovens

A Gazeta do Povo também está levando para o interior o Papo Universitário – evento destinado aos jovens, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento do senso crítico entre este público sobre assuntos em evidência na atualidade. O tema das edições do interior – que serão realizadas em Maringá, Londrina e Ponta Grossa – é o mercado de trabalho para a chamada "Geração Y".

A promoção de eventos no interior, explica Beluca, é parte do projeto da Gazeta do Povo de aumentar a sua presença no interior do estado. "Os eventos são projetos-piloto para que, em 2011, tenhamos uma atuação mais intensa nessa e em outras cidades importantes do Paraná, também com ações instituicionais e com conteúdo editorial", explica.

Também como parte dessa estratégia, desde agosto a Gazeta do Povo está circulando no interior com uma edição regional, com conteúdo específico para os leitors das regiões Norte e Oeste do estado. A ideia, explica o gerente, é mostrar que a Gazeta é um jornal do Paraná, e não apenas um veículo da capital ou de alguma cidade específica. "Nosso objetivo é ser um jornal que complementa a leitura do público do interior, já que temos um produto completo e que aprofunda as discussões sobre os assuntos."

Alguns cadernos têm foco nos acontecimentos locais – como o Caderno G, que nas edições de sexta-feira traz, na edição para o interior, um roteiro cultural específico das cidades de Londrina, Maringá, Cascavel, Toledo, Apu­carana, Foz do Iguaçu, Umuarama, Campo Mourão e Arapongas. Nas demais edições da semana, o Caderno G publicará diariamente o roteiro dos filmes em cartaz nos cinemas destas cidades.

Publicidade