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A Gazeta do Povo trouxe de Paris (França), nesta semana, dois dos mais importantes prêmios do mundo na área de marketing para mídia impressa. A 72.ª premiação da Associação Mundial de Profissionais de Marketing de Jornais (INMA) ocorreu na noite da última quinta-feira. O jornal parananense ficou com o primeiro lugar na categoria marketing direto – com a campanha "Histórias de quem vende" – e na segunda colocação da categoria marketing de resposta direta – com a criação do cartão de crédito para assinantes, ambos na disputa entre jornais com tiragem entre 75 mil e 300 mil exemplares.

Foram inscritos para esta edição do prêmio mil trabalhos desenvolvidos para cerca de 200 jornais de 34 países ao redor do mundo. Apenas dois veículos brasileiros foram premiados – o jornal A Crítica, de Manaus, ganhou os prêmios de promoção de tevê, incentivo à leitura e de benefícios para clientes.

Esta é a segunda vez que a Gazeta do Povo ganha o prêmio da INMA, entidade ligada à Associação Mundial de Jornais. Em 2005, o jornal ficou em primeiro lugar na categoria melhor campanha institucional, com a campanha "Respeito por você".

Para o diretor de marketing da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Rogério Mainardes, o prêmio é importante não apenas para o jornal, mas como reconhecimento da qualidade de toda a publicidade paranaense. "O prêmio é um parâmetro muito importante e mostra que estamos fazendo uma comunicação do mesmo nível dos maiores jornais do mundo", diz. "Com esse prêmio, o Paraná passa a ser referência mundial."

A campanha "Histórias de quem vende", criada pela equipe de marketing da RPC em parceria com a agência curitibana Heads Propaganda, foi veiculada no segundo semestre do ano passado para divulgar os classificados do jornal. As peças trazem histórias reais de pessoas que anunciaram com sucesso nas páginas da Gazeta do Povo.

Já o cartão de crédito com a marca do jornal foi lançado em outubro do último ano, em parceria com o Banco Mercantil do Brasil, com a proposta de é aumentar o relacionamento com os leitores – segundo o diretor da RPC, um dos grandes desafios de toda companhia. Os cartões de crédito, com bandeira Visa, servem também como identidade do Clube do Assinante. Com ele, o leitor também acumula pontos à medida que faz compras. Os pontos podem ser trocados por dias de jornal na hora da renovação da assinatura, além de outros prêmios do programa Sempre Mais do Mercantil do Brasil. A campanha foi realizada em parceria com a agência mineira Moriah, já parceira do Banco Mercantil.

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