• Carregando...

O presidente do conselho de administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, confirmou que a empresa venderá parte de seus ativos em Minas Gerais, para não afetar a capacidade de investimentos da empresa. Ele disse que há vários interessados, nacionais e estrangeiros, mas não quis citar nenhum. As declarações foram feitas após uma palestra na Fundação Getulio Vargas.

O empresário também afirmou que a que a aceleração da redução dos juros pelo Banco Central, que reduziu ontem a Selic em 0,75%, é importante, mas ressaltou que o país ainda tem uma das taxas mais altas do mundo. Na quarta-feira, o Copom reduziu a taxa básica de juros do país, a Selic, de 10,50% para 9,75% ao ano.

"O dinheiro no Brasil ainda é um dos mais caros do mundo. O governo tem tomado medidas no sentido de reduzir esse custo, mas é um processo que precisa ser gradual, para não desestabilizar o mercado financeiro."

Gerdau disse que ainda é cedo para avaliar o comportamento da industria estre ano, apesar da queda de 2,1% em janeiro, na comparação com dezembro. Ele destacou que são necessárias medidas para reduzir a carga tributária, de forma a favorecer a competitividade do setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]