• Carregando...
Portal se inspira nas tradicionais ruas comerciais das cidades americanas, onde se concentram vários pequenos comércios. | Reprodução.
Portal se inspira nas tradicionais ruas comerciais das cidades americanas, onde se concentram vários pequenos comércios.| Foto: Reprodução.

A gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba lançou nesta quarta-feira (11) seu primeiro portal nos Estados Unidos, 11 Main, no qual reunirá uma seleção de lojas e pequenos negócios que venderão diretamente ao consumidor.

O serviço, por enquanto em beta e que só pode ser acessado com convite, representa o desembarque no mercado americano da empresa, um dos maiores conglomerados de comércio eletrônico e serviços on-line do planeta.

A loja se inspira, segundo indicou a empresa em comunicado, nas tradicionais ruas comerciais das cidades americanas, onde se concentram vários pequenos comércios, em contraposição com os shoppings dominados pelas grandes redes.

O serviço tem sede em San Mateus (Califórnia) e conecta uma seleção de pequenos negócios, como estilistas e joalherias, com potenciais compradores em troca de uma comissão.

A apresentação do 11 Main aconteceu pouco mais de um mês depois que a Alibaba iniciou os trâmites para começar a cotar na Bolsa de Nova York.

Segundo os primeiros documentos, a empresa buscaria arrecadar US$ 1 bilhão com a operação, embora os analistas deem por certo que a quantia será superior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]